Animaniac's Vila Matilde: Av Pasteur, 50 Vila Matilde - (11) 3053-1667
Animaniac's Tatuapé: Rua Monte Serrat, 1.090 Tatuapé - (11) 2091-9113
Animaniac's Mooca: Rua Juventus, 467 Mooca - (11) 2066-1616

BLOG: Dicas de Vacinação

vacinacaoQuando adquirimos um pet é essencial que consulte o veterinário já nos primeiros dias, pois a vacinação é uma das maiores preocupações das pessoas que adquirem um bichinho.

O seu veterinário irá examina-lo e orientar quanto ao melhor protocolo vacinal.

A vacinação é a responsável por proteger o seu pet contra as doenças.Assim como os nossos filhos, a vacinação desde filhote e os reforços anuais durante toda a vida também são necessários. O protocolo vacinal depende da idade do seu amiguinho, mas geralmente se inicia com 45 dias de vida, com a 1*dose de v8 e tendo mais 3 doses de reforços a cada 21-30 dias.

Temos também a vacina de gripe e giardia que podem ser feitas junto ao protocolo inicial de v8, com duas doses de cada uma a cada 21-30 dias e finalizamos com a anti-rábica dose única. A partir dos 4 meses sugerimos que você consulte com o seu veterinário sobre a vacina de extrema importância da leishmaniose e a prevenção contra dirofilariose. Não se esquecendo também da leptospirose a cada 6 meses; Não recomendamos vacinar animais desnutridos, com vermes intestinais, doentes ou com menos de 45 dias; Evite banho, contato com meio externo e outros cães; E qualquer intercorrência durante o período de vacinação, consulte o mais rápido possível o seu veterinário.

juDra Juliana Santana
Médica Veterinária graduada na Universidade De Guarulhos.
Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais.
Pós graduada em clínica de pequenos animais.
Clínica Geral do Hospital Animaniacs Tatuapé