Animaniac's Vila Matilde: Av Pasteur, 50 Vila Matilde - 11 2653-1667
Animaniac's Tatuapé: Rua Monte Serrat, 1.090 Tatuapé - 11 2091-9113
Animaniac's Mooca: Rua Juventus, 467 Mooca - 11 2066-1616

Oncologia

A incidencia de câncer nos animais de companhia vem aumentando nos últimos anos. A causa do câncer permanece desconhecida, mas fatores ambientais, (como a poluição por exemplo) estão relacionados à esta doença. Ocorre normalmente em animais idosos, a partir de 9 anos,  mas em alguns casos pode acometer também animais mais jovens, de 3 à 5 anos de idade. As neoplasias mais comuns em cães e gatos são as de pele (como o mastocitoma em cães e o carcinoma ou sarcoma em gatos), neoplasias mamárias, linfoma, além dos tumores de cavidade oral.
Apesar do crescente número de animais com câncer, hoje em dia há mais esperança no tratamento de nossos pacientes, devido à avanços nos métodos diagnósticos e terapêuticos,  proporcionando um tratamento mais eficaz.

Dispomos no hospital dos serviços de cirurgia, avaliaçao de margens no trans-cirúrgico, quimioterapia convencional e metronômica, eletroquimioterapia, tratamento paliativo para controle da dor, além do serviço de internação 24h para suporte ao paciente oncológico.

A quimioterapia é uma prática mais frequente em medicina veterinária principalmente nos últimos 20 anos.
Diferentemente do que ocorre na medicina, a quimioterapia realizada em veterinária utiliza doses BEM mais baixas, diminuindo a chance de efeitos colaterais. A grande maioria dos pacientes mantém suas tividades normais, não apresentando reações.

O serviço de Oncologia do hospital Animaniacs visa buscar nao só a cura, mas principalmente manter o seu animal com uma BOA QUALIDADE DE VIDA; este é sempre o nosso objetivo.