FALE CONOSCO
Resultados de Exames
Hit enter to search

Anestesiologia

Anestesiologia

O Hospital Veterinario Animaniac’s tem um serviço de excelência para proporcionar aos animais uma anestesia tranquila, segura e com a melhor estabilização que eles merecem, proporcionando aos proprietários conforto e confiança em qualquer procedimento cirúrgico que seu pet precisar se submeter, independente da idade do animal ou da gravidade do procedimento.

Nossa grande equipe de médicos veterinários com especialização em Anestesiologia veterinária se divide para estar presente no hospital 365 dias por ano.

Contamos com o que há de mais moderno em aparelhagem para monitorização do paciente: frequência cardíaca (batimento cardíaco por minuto), frequência respiratória (movimento respiratório por minuto), oximetria (quantidade de oxigênio), eletrocardiograma (ritmo do coração), pressão arterial invasiva e pressão arterial não invasiva (pressão sistólica, pressão média e pressão diastólica), capnografia (perfusão pulmonar e ventilação pela quantidade de CO2), dentre outras.

Para maior qualidade no serviço, todas as anestesias gerais são do tipo inalatórias e com anestesias locais ou bloqueios, sendo previamente avaliadas pelo anestesista responsável.

Se seu animal estiver precisando se submeter a um pocedimento cirúrgico, agende agora mesmo uma avaliação pré-cirúrgica com um dos nossos profissionais.

Perguntas frequentes

A anestesia pode ser geral intravenosa (direto na veia – mesmo nessa situação, o paciente é entubado para ser fornecido oxigênio), inalatória ou mesclada. Quem irá decidir é o anestesiologista. Há um mito de que existe uma anestesia geral, na qual o animal fica consciente, porém sem conseguir se mexer. Entretanto, o termo “geral” implica na perda de consciência. Por mais simples que seja a cirurgia nos animais, é sempre utilizada a anestesia geral, para que eles possam ficar mais tranquilos e imóveis durante o procedimento.

Em uma situação normal, o corpo animal tem reflexos que permitem prevenir a regurgitação do conteúdo gástrico. Quando ficam inconscientes, esses mecanismos não funcionam e há o risco de que esse conteúdo seja aspirado para os pulmões. Assim, é mais seguro ter o estômago vazio quando é efetuada uma anestesia geral. Numa situação de emergência, caso o animal tenha se alimentado recentemente, o anestesista tem de ter precauções especiais para reduzir o risco de aspiração pulmonar.

A probabilidade de um animal saudável morrer durante a anestesia é mínima. Isso porque, atualmente, é feita uma melhor avaliação do estado de saúde do animal por meio dos exames pré-operatórios (hemograma, função renal e hepática, eletrocardiograma e ecocardiograma) e são usados fármacos mais modernos, além do monitoramento ao longo de toda a cirugia. Em pacientes que apresentam alguma comorbidade, como neoplasias (câncer), cardiopatias, endocrinopatias, nefropatias, traumas, sepse, entre outros, o risco é maior em comparação ao paciente saudável. Nesses animais, quando submetidos a uma cirurgia, procuramos elaborar o melhor protocolo anestésico a ser utilizado a fim de minimizar os riscos.

Mooca

  • moocaRua Juventus, 467 – Mooca – SP
  • (11) 2066-1616
  • (11) 99550-4253

Tatuapé

  • tatuapé Rua Monte Serrat, 1090 – Tatuapé – SP
  • (11) 2090-9230
  • (11) 93800-7620

Vila Matilde

  • vila matilde Av. Pasteur, 50 – Vila Matilde – SP
  • (11) 3053-1667
  • (11) 93800-7601

Fique por dentro das novidades do Animaniac’s

× Agende uma consulta