FALE CONOSCO
Resultados de Exames
Hit enter to search

Nefrologia

Nefrologia

Uma das doenças graves mais atendidas em nossa rotina clínica é a Insuficiência Renal. E pelo compromisso de sermos um centro de referência, instituímos em nossa rotina clínica um tratamento específico para esta patologia que é muito complexa.

Além de todo o suporte intensivo e laboratorial, contamos com recursos avançados de diálise, hemodiálise e a diálise peritoneal.

Assim como ocorre na medicina humana, a diálise é instituída, em geral, em pacientes que apresentam crise urêmica. Porém, ela pode ser utilizada de forma preventiva, para evitar a crise urêmica em pacientes que, através de acompanhamento laboratorial, vêm perdendo gradativamente a função renal e poderão agravar neste quadro. No caso, a diálise proporcionará estabilidade clínica para o paciente, evitando que o seu estado geral decline muito. Além disso, pode ajudar na recuperação renal, tirando a sobrecarga de toxinas do sangue.

Ao contrário de conceitos antigos, a diálise deve ser instituída como tratamento de eleição, ou seja, não devemos esperar muito para começar o tratamento, principalmente, em pacientes que chegam com valores de uréia e creatinina muito elevados.

A função da diálise não é curar os rins, mas sim retirar toxinas, melhorar o balanço hidroeletrolítico e do pH sanguíneo, diminuindo a sobrecarga renal e propiciando uma melhor e mais rápida recuperação do paciente.

A insuficiência renal é uma doença que, em muitos casos, não tem cura, mas há possibilidade de tratamento. Quanto antes avaliarmos o paciente e decidirmos a melhor linha de tratamento, melhores serão as possibilidade de sua recuperação.

Perguntas frequentes

O diagnóstico procede de um conjunto de exames físicos, exames de sangue, ultrassom abdominal e exame de urina do paciente.

Não. O ideal é realizar check-ups periodicamente (pets a partir de 7 anos de idade a cada 6 meses) para que o veterinário consiga diagnosticar precocemente e, desta forma, aumentar a expectativa e a qualidade de vida.

O sangue na urina, denominado hematúria, pode ter várias causas em cães e gatos. As principais causas são cálculos, infecção urinária ou até neoplasias. O mais indicado é levar seu pet em uma consulta veterinária para diagnóstico e tratamento.

Geralmente, a doença renal crônica apresenta sintomas inespecíficos, mas, caso note que seu pet apresente perda de peso, falta de apetite, êmese e/ou diarréia, aumento da ingestão de água e aumento na produção de urina, fique atento e o leve para atendimento veterinário.

Mooca

  • moocaRua Juventus, 467 – Mooca – SP
  • (11) 2066-1616
  • (11) 99550-4253

Tatuapé

  • tatuapé Rua Monte Serrat, 1090 – Tatuapé – SP
  • (11) 2090-9230
  • (11) 93800-7620

Vila Matilde

  • vila matilde Av. Pasteur, 50 – Vila Matilde – SP
  • (11) 3053-1667
  • (11) 93800-7601

Fique por dentro das novidades do Animaniac’s

× Agende uma consulta