FALE CONOSCO
Resultados de Exames
Hit enter to search

Oftalmologia

Oftalmologia

O avanço da Medicina Veterinária contribuiu para que diversas especialidades pudessem evoluir e estar à disposição dos tutores de cães e gatos. Dentre elas, a Oftalmologia é uma das que mais se destaca.

Com equipamentos modernos, capacitação técnica e, principalmente, muito amor à profissão, hoje em dia é possível identificar precocemente várias doenças oculares, tais como, catarata, glaucoma, síndrome do olho seco, dentre outras.

É importante ressaltar que, muitas vezes, o problema ocular é uma manifestação de algo que não vai bem no organismo do animal. Prevenção é a palavra de sucesso para pacientes predispostos a doenças oculares. Muitas raças como Shih-tzu, Pug, Lhasa Apso, Cocker Spaniel, Poodle e Persas, por exemplo, já possuem alterações oculares mesmo antes de manifestarem olhos vermelhos.

Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, mais conforto e qualidade daremos aos nossos pacientes. O Hospital Veterinário Animaniac’s e sua equipe de especialistas em Oftalmologia estão aguardando sua visita.

Agende uma consulta hoje mesmo.

Perguntas frequentes

Não, uma vez operada a catarata não volta. Na cirurgia, o cristalino que está opaco é substituído por uma lente intraocular. Se tudo ocorrer bem, o animal volta a enxergar perfeitamente.

Não, eles têm a capacidade de enxergar algumas cores como o vermelho e azul. Já, outras cores, como o verde e o amarelo, não.

Os animais têm os mesmos sentimentos que nós, humanos. Sentem medo, alegria, tristeza… Porém, os humanos são a única espécie que consegue “derramar lágrimas” e chorar.

Depende. Idade avançada não é sinônimo de cegueira, mas algumas doenças que afetam a visão podem acometer os animais idosos que, na maioria dos casos, são passíveis de tratamento.

Sim. Os olhos ficam mais suscetíveis ao ressecamento e à possibilidade de lesionar a córnea por alguma partícula.

Secreção, olhos vermelhos e coceira não são sintomas normais. Algo de errado está acontecendo e um especialista deve ser consultado.

Não. A água boricada causa irritação na córnea e conjuntiva e não deve ser utilizada nos pets, e nem em nós, humanos.

O ideal é dar um intervalo de 5 a 10 minutos entre os colírios receitados pelo veterinário.

Mooca

  • moocaR. Juventus, 467 – Mooca – SP
  • 11. 2066-1616
  • 11. 99536-8995

Tatuapé

  • tatuapé R. Monte Serrat, 1090 – Tatuapé – SP
  • 11. 2091-9113
  • 11. 93800-7620

Vila Matilde

  • vila matilde Av. Pasteur, 50 – Vl. Matilde – SP
  • 11. 3053-1667
  • 11. 93800-7601

Fique por dentro das novidades do Animaniac’s

× Agende uma consulta